Camisas Dudalina são sinônimo de sucesso e inspiração

O sucesso da camisas dudalina
Camisa Dudalina Feminina a queridinha das executivas Brasileiras!

Começo dos anos 50 e um casal decide empreender abrindo uma mercearia comum para aquela época, que revendia de tudo, desde queijo até tecidos.

E a história de como um lote de tecidos chegou a mercearia é muito curioso! Seu Duda, apelido dado ao esposo de dona Adelina, estava também a frente do negócio, mas, Adelina foi a pessoa visionaria que deu vida a marca de camisas Dudalina masculinas e femininas.

 

Como nasceram as camisas Dudalina

Certo dia seu Duda viaja para comprar produtos para a mercearia, na verdade este tipo de negócio na época se chamava secos e molhados, e como seu Duda não sabia falar não, foi convencido pelo fornecedor a levar um lote muito grande de tecidos para comercializar em seu negócio.

O argumento do vendedor era de que seu Duda poderia pagar este lote de tecido apôs 2 anos, venderiam muito em seu comercio e seu Duda aceitou.

E como de se esperado por dona Adelina, o tecido ficou encalhado em seu negócio por mais de dois anos, porque a cidade era muito pequena e não havia costureira por perto.

Sendo assim, dona Adelina com o seu espirito de empreendedorismo resolve fazer um curso de costura e começa a produzir as primeiras camisas masculinas Dudalina.

 

Determinação, essa é a palavra chave da marca Dudalina

Muito determinada dona Adelina pode ser considerada a criadora principal deste negócio que hoje movimenta bilhões de reais.

Seu sonho muito antes de montar a mercearia e a empresa de camisas Dudalina, era o de ter em sua casa 20 filhos.

Esse sonho não foi cumprido, mas ela quase chegou lá. Foi mãe de 16 filhos, sendo 11 homens e 05 mulheres.

Só aí podemos levar para nós uma grande lição, devemos sonhar grande, e como muitos grandes empreendedores de sucesso dizem: dá o mesmo trabalho sonhar pequeno e sonhar grande, desta forma escolha sempre sonhar grande, mas é claro, com integridade e amor as pessoas, como por exemplo o slogan da marca Dudalina: Amor as pessoas e a camisa!

 

Brigas em família e a venda da Dudalina em 2013

Apôs diversos desentendimentos entre a família, na verdade entre 05 irmãos que descordavam de tudo, Sônia Hess, última presidenta da família no comando da empresa, decidiu cumprir a promessa feita para a mãe, manter sempre a união entre os irmãos e decidiu vender a empresa, selando ali sua missão com grande compromisso e sucesso.

 

Conclusão e rumos da empresa – Raio X na imagem

Raio X Dudalina

Esse é um pequeno e rápido resumo desta história de uma empresa familiar de sucesso que poderia muito bem ser tema de um grande filme, isso talvez se já não tenha algum planejamento neste intuito vindo por aí.

Podemos aprender com a fundadora da Dudalina, dona Adelina que tudo é possível e só basta termos coragem e competência de executar, isso porque todo mundo praticamente tem visão para negócios, não é verdade?

Mas na hora da coragem e competência muitos desistem de seus sonhos!

Atualmente a marca Dudalina é composta pelas tradicionais camisas masculinas e femininas, a linha da marca própria Individual, voltada para o público que gosta de um estilo sport chique e a linha da marca Base, que veste o público mais casual, o chamado jeans wear.

 

[Vídeo] Rui Hess conta curiosidades sobre a marca Dudalina

Neste vídeo um dos filhos e executivo na época da marca, conta um pouco da história da marca e como a empresa criou as famosas camisas feminina Dudalina que é a queridinha das executivas no Brasil.

 

[Vídeo] Sônia Hess conta como se tornou Presidenta da Dudalina

Apôs longo período na Europa para cursos profissionalizantes sobre costura, Sônia conta que sabe ensinar a costurar, porém não sabe costurar!

Não entendeu? Veja o vídeo…

 

Links e artigos úteis sobre a marca

Neste artigo muito bem escrito pela Revista Exame, você vai conhecer em detalhes todas os desentendimentos familiares da família Hess em torno ao poder e decisões estratégias ligadas a algumas mudanças da empresa ao longo dos anos.

>> Uma empresa, a Dudalina, e 16 irmãos em conflito

 

Neste próximo artigo você vai conhecer os bastidores da fusão da marca Dudalina com a Restoque, empresa que também possui em seu portfólio, marcas como a Rosa Chá, Le Lis Blanc e entre outras famosas.

>> Dona da Le Lis Blanc se une à Dudalina

 

E se você deseja ter mais informações sobre como revender produtos Dudalina, ou também de outras marcas buscando roupas para revender, acesse: www.autonomobrasil.com.

Desejamos a você muito sucesso e empreendedorismo na veia!